Forúm Integrativo Confebras

21 de ago de 2017

A COOSUFF SERVIDORES vem promovendo a capacitação de seus Dirigentes e Colaboradores, conforme determina o modelo de GOVERNAÇA CORPORATIVA adotado pelo Banco Central do Brasil.

Modelo esse que prevê a educação cooperativista continuada como de grande importância no fortalecimento da cooperativa.

A CONFEBRAS a OCB e o SESCOOP, órgãos dos diversos níveis, estão promovendo a interação das cooperativas por meio de treinamentos, congressos, além de reunir literatura sobre os mais variados assuntos de interesse do Cooperativismo de Crédito.



Na ultima semana de agosto os Gestores da COOSUFF SERVIDORES foram convidados a participar do FÓRUM INTEGRATIVO CONFEBRAS, encontro que reuniu Cooperativas de Crédito não filiadas às centrais. Foi um encontro de âmbito nacional onde diversas cooperativas do mesmo segmento (crédito), tiveram oportunidade de trocar CASOS de sucesso, que trouxe um material muito enriquecedor de como as cooperativas brasileiras estão se recriando a cada dia. O ambiente criado no evento foi fundamental para a interação de diversos gestores, onde tivemos a oportunidade de discutir novas saídas para as crescentes normatizações impostas pelo Banco Central do Brasil.

O evento foi patrocinado pela OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras e estiveram presentes os principais Bancos Cooperativos do Brasil junto com diversas empresas de tecnologia na área financeira, oferecendo o que há de mais recente focando no cooperado.


Em breve a COOSUFF SERVIDORES estará promovendo para todos os associados, treinamentos criados especialmente pela CONFEBRAS para estreitar a cultura cooperativista e econômica. Uma série de cursos presenciais e à distância, que desmistificam o universo financeiro, buscando trazer clareza e conhecimento para todos os associados organizarem suas economias com foco no cenário atual de nosso país.